Estamos vivendo em um cenário de muita violência e os crimes no Brasil estão aumentando cada dia mais.

Para isso, a população está enxergando a necessidade de investir em medidas de segurança para as suas residências, e procurar equipamentos eficientes para eliminar a vulnerabilidade, passou a ser fundamental para manter a família e patrimônios protegidos. Neste post trouxemos algumas medidas de segurança que vão te ajudar a tomar as melhores decisões para equipar a sua casa.

Fechaduras Eletrônicas

As fechaduras eletrônicas são dispositivos que possuem a sua abertura e trancamento feitos através de uma corrente elétrica, podem funcionar em trancas comuns e substituir a utilização de chaves. Além de, poder ser associado a métodos informatizados, como: Senhas, Cartões, leitura biométrica e até mesmo reconhecimento de voz.

Porteiro Eletrônico com vídeo

É um dispositivo que deve ser instalado na entrada da residência, para controle de acesso remoto. Associado ao vídeo, ele permite que o morador veja quem está solicitando a entrada na parte externa da residência.

Câmera de Segurança

A instalação de câmeras de segurança permite o monitoramento contínuo da residência, permitem que seja visualizado todos os setores em tempo real, de algum monitor ou até mesmo do seu smartphone.

Sistema de alarme

O sistema de alarme consiste no disparo de um sinal sonoro toda vez que for detectada alguma atividade incomum na sua residência, para maior eficiência, é recomendado que esse dispositivo esteja ligado a um monitoramento, seja enviando uma mensagem ao usuário ou para um central de monitoramento.

Sistema de monitoramento

Esse sistema talvez seja o mais completo de todos os demais dispositivos de segurança, pois sem supervisão os outros dispositivos podem sofrer falhas. Esse sistema consiste em enviar todos os dados de segurança da sua residência para um destinatário, que por sua vez receberá informações de alarmes e imagens do local.

Cerca elétrica/Concertina eletrificada

As cercas elétricas são instaladas no topo dos muros protegendo o imóvel de invasores que tentem transpor esse obstáculo com alta carga elétrica.A concertina, por sua vez é composta por arame enrolado em espiral, com pontas cortantes, eletrificada para a mesma finalidade da cerca elétrica, no entanto, é mais resistente que ela. Os dois dispositivos devem ser instalados em locais sem contato com a vegetação, para não causar danos ou disparos acidentais.

Agora que você já conhece os principais dispositivos de segurança para residência, que tal seguir a nossas dicas e proteger ainda mais a sua família e imóveis? Solicite um orçamento.